Neste artigo, discutiremos a maneira de lidar com arquivos PST superdimensionados e como resolvê-los. Leia o artigo e saiba como dividir o arquivo PST em partes menores.
Não há dúvida de que o Outlook é o cliente de e-mail mais popular com seu conjunto de recursos avançados. Este aplicativo armazena seus dados de caixa de correio no formato PST. A maioria dos usuários cria um arquivo .pst para fazer backup de seus dados importantes e reduzir a quantidade de espaço de armazenamento de dados.
No entanto, após um certo período de tempo, o tamanho do arquivo PST excedeu seu limite, ou seja, 50 GB. O aumento do tamanho do arquivo PST afetará o funcionamento do Outlook e, mais importante, o arquivo de dados pode ser corrompido ou danificado. Na maioria dos casos extremos, você pode perder os dados de sua caixa de correio.
Portanto, é melhor dividir o arquivo PST em partes menores, desta forma você pode reduzir o tamanho do arquivo .pst e proteger seus dados contra danos. Agora muitos estão se perguntando – Posso dividir um arquivo PST?
Bem, para responder à sua pergunta Sim, você pode dividir o arquivo .pst do Outlook em partes menores de forma eficiente, você só precisa de uma técnica confiável para isso.
Neste artigo, discutiremos uma dessas ferramentas que dividirá com eficiência um grande arquivo PST em partes menores sem afetar a integridade dos dados. Antes disso, vamos verificar uma consulta do usuário –
“Recentemente, enfrentei alguns problemas com meu aplicativo Outlook. Tento analisar o problema e descobri que meu arquivo PTS excede seu limite de tamanho. Alguém pode me dizer como reduzir o tamanho de meu arquivo PST sem afetar seus dados?”
Agora, vamos conhecer o processo para resolver o problema de arquivo PST do Outlook de tamanho excessivo.
Como dividir o arquivo PST em partes menores sem o Outlook
Existem várias ferramentas automatizadas que dividem arquivos .pst grandes em diferentes partes menores. No entanto, é difícil encontrar uma maneira segura de executar essa tarefa. Para facilitar, apresentamos o software PST Converter. Este utilitário criará com eficiência pequenos arquivos .pst a partir de um grande arquivo de dados do Outlook. Junto com isso, você também pode selecionar os e-mails que deseja salvar em um arquivo de dados recém-divisor usando as opções de filtro.
Com sua interface de usuário simples, qualquer usuário novato pode usar este utilitário e dividir arquivos PST grandes em arquivos menores sem afetar a integridade dos dados. Além disso, você pode usar esta ferramenta e reparar o arquivo PST do Outlook que será corrompido ou danificado.
Procedimento para dividir o arquivo PST do Outlook em partes menores
Para reduzir o tamanho do arquivo .pst e criar um arquivo de dados de tamanho menor, siga as instruções fornecidas –
Etapa 1. Instale e execute o SysConverter for PST em seu sistema.
Etapa 2. Depois disso, escolha Abrir >> Arquivo de dados de e-mail >> Arquivo PST >> Selecionar arquivo da pasta.

Etapa 3. Aqui você pode visualizar os dados do arquivo .pst e revisá-los.

Etapa 4. Em seguida, clique em Exportar e escolha o formato PST.

Etapa 5. Agora, se você deseja salvar pastas de e-mail seletivas, você pode selecioná-las aqui.

Etapa 6. Por fim, ative a opção “criar arquivo PST individual para cada pasta” e navegue até olocal de destino. No final, clique no botão Salvar.

Terminar! Aqui você divide o arquivo PST em partes menores em algumas etapas simples sem perder um único bit de seus dados.
Por que usar a ferramenta PST Splitter
Pode haver vários motivos para optar por esta ferramenta automatizada para dividir um arquivo PST grande sem qualquer modificação ou alteração de dados.
Manter a hierarquia da caixa de correio: ao dividir o arquivo .pst em pequenas partes usando esta ferramenta, não haverá alterações na estrutura de dados. Essa ferramenta preservará a pasta de e-mail e a hierarquia de subpastas durante esse processo.
Opções de filtro: com esta ferramenta, existem várias opções de filtro que o ajudarão a pesquisar e salvar e-mails específicos do grande arquivo de dados do Outlook. Várias opções de filtro que você pode aplicar – para, de, cc, bcc, hora, data, assunto, nome, conteúdo, etc.
Interface gráfica simples: Com sua interface de usuário simples, usuários técnicos e não técnicos podem usar este utilitário e dividir o arquivo PST em partes menores sem qualquer assistência.
Utilitário baseado no Windows: Este software é compatível com todos os sistemas operacionais Windows. Você pode instalar e executar esta ferramenta no Windows 11, 10, 8, Vista, XP e todas as outras versões anteriores.
Integridade do e-mail: ao dividir um arquivo PST grande, esta ferramenta não altera os dados do e-mail. Ele preservará a integridade dos dados de e-mail durante todo o processo.
Conclusão
Às vezes, pode-se enfrentar uma situação em que o arquivo PTS do Outlook excede seu limite e você pode enfrentar problemas. Nesse caso, é melhor dividir o arquivo PST em partes menores. Como o arquivo de dados de tamanho pequeno requer menos espaço e é fácil de acessar. Neste blog, mencionamos uma solução instantânea para dividir arquivos PST grandes em partes menores sem perder nenhum dado. Pode-se usar a versão demo do software SysConverter for PST e dividir o arquivo .pst sem a instalação do Outlook.